terça-feira, 20 de julho de 2010

MEDO - Ausência de Amor


Como é interessante e ao mesmo tempo patético, vermo-nos, sempre cheios de medos e nos segurando, naquilo que podemos para mascará-lo e fingir que não é comigo, que aquilo está acontecendo.
Quanta mentira e justificativa eu dou, por causa deste sentimento.Perceba em seu coração, quantas oportunidades de bem viver, de ser vitorioso, mais feliz, você deixou escapar por causa do medo.
Segundo nosso dicionário medo é um sentimento imaginário, de ameaça, pavor, temor - receio.Segundo a espiritualidade, medo é ausência de amor. Quando não me amo, sinto medo. Quando não amo a vida sinto medo. Quando não amo o próximo, sinto medo. Quando não amo a Deus sinto medo.O medo atua em nossas vidas de diversas maneiras. Quando o perigo é real, o sentimento de preservação da vida, o instinto primitivo, comandado pelas forças libidinais, atua visando nos proteger, e nos dar condições para que nos libertemos das situações mais embaraçosas . Quando estamos diante de perigo eminente, as forças do Eros, que são as energias da libido(a mesma da nossa sexualidade, portanto da vida), colocam-se à nossa disposição, nos dando certamente uma capacidade de reação, de força e de fuga do perigo, inimagináveis. Portanto, diante de um perigo real, que pode destruir nossas vidas, o ser humano tem uma capacidade incrível de reação e atua em sintonia com o universo, visando sempre a preservação da vida humana.
Infelizmente ou felizmente, os medos que a maioria de nós temos, não são os reais, mas principalmente os imaginários. Vivemos, sofremos e adoecemos sempre diante dos medos imaginários. Muitos destes medos, senão a maioria deles, estão baseados em crenças, superstições ou modismos sociais, das épocas em que reencarnamos....Não poderemos ser felizes, se cultivamos o medo.O medo não pode estar presente em nenhum sentimento de felicidade. Se você tem real interesse na sua melhoria como alma, é o momento de agora, de hoje, parar e olhar todos seus medos. Checá-los, enfrentá-los e perceber qual ou quais os motivos, que você se segura neles, ou seja, por qual motivo você escolheu se segurar no medo para viver sua vida...Do quê você foge, quando elege o medo como seu ídolo???Está boa sua vida com tanto medo?
Porque você não quer abrir mão dele, o medo, por que o segura?
Faça uma experiência, dê-se um presente, deixar entrar em seu lugar a fé, a segurança a esperança. Será que sua culpa é tão grande, que mesmo assim, você crê que não mereça?
Se você é um ato de amor da divindade, não estará na hora de deixar este amor tomar conta de tudo, te envolver, e deixar apenas fluir a tua luz? Você é luz, portanto, viva e seja luz !

Nenhum comentário:

Postar um comentário